quarta-feira, 4 de maio de 2011

Chove em três mais do que a média total mensal em localidades de Pernambuco

Nos últimos três dias, em muitos municípios de Pernambuco, choveu mais do que o normal para o mês de maio inteiro. E as mesmas cidades que sofreram com as enchentes do ano passado voltaram a ficar alagadas.

Muitos repórters dizem que choveu mais que o previsto. Há um equívoco no entendimento das palavaras. Choveu mais do que a média, mas a previsão para Maio era de chuvas acima da média mesmo.

Nesta terça-feira (4), no Recife, o bairro da Muribeca ficou debaixo d’água. Mas as cidades mais atingidas foram as da Zona da Mata Sul. Em Palmares, as águas do Rio Una invadiram a cidade. A BR-101 ficou interditada. Os lojistas correram para tentar salvar as mercadorias. Em Vitória de Santo Antão, os moradores também tiveram muitos problemas por causa do Rio Tapacurá, que corta a cidade.

O nível do rio subiu rápido e, em pouco tempo, as áreas mais baixas de Vitória ficaram inundadas. Casas tiveram que ser abandonadas. Os moradores tentaram salvar móveis e eletrodomésticos. “Já alagou tudo. Não tem nem como trazer mais as coisas”, disse um rapaz.

Em Água Preta, as águas do Una subiram mais de dois metros e cobriram os telhados das casas ribeirinhas. A rodovia PE-96 também ficou interditada. Em Barreiros, 100 famílias foram levadas para oito abrigos. (Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário