quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aquecimento: futuro da humanidade depende dos líderes mundiais (?????)

Christiana Figueres pediu mais ação dos governos para combater o aquecimento global. No primeiro discurso como nova chefe da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), Christiana Figueres pediu mais ação dos governos para combater o aquecimento global. Ela participou da abertura da rodada de negociações de Bonn (Alemanha), que segue até quinta-feira, 5 de agosto.

Ao lembrar a viagem de Cristóvão Colombo à América, realizada há mais de cinco séculos atrás, Figueres alertou que o futuro da humanidade está em jogo e que "a decisão de sucumbir às tempestades das mudanças climáticas ou de se alcançar a costa" depende dos líderes mundiais.
A nova chefe do UNFCCC lembrou que o tempo não está do lado da comunidade internacional. Esta é a terceira rodada de negociações este ano e a penúltima antes da 16ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre o Clima (COP16), marcada para novembro, em Cancún (México).
Uma das ações indicadas por Christiana Figueres a ser tomada pelos governos diz respeito as promessas dos países industrializados de cortar as emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2020. O encontro em Bonn reúne mais de 3 mil participantes incluindo 194 delegações de governo, representantes do setor privado e de grupos ambientais.
Postagem original: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4603481-EI238,00.html




Concordo que a humanidade precisa de exemplos a serem seguidos, e partindo de grandes líderes mundiais isto é extremamente importante, mas não podemos esperar apenas por eles.


O momento de agir é agora, a responsabilidade também é nossa. Não podemos ficar conhecidos como a geração que fez, viu, ouviu e se ausentou do problema.

Um comentário:

  1. Concordo que temos que fazer nossa parte. Acho que o problema principal do aquecimento global está na atmosfera. Enquanto não começarmos a regenerar a atmosfera, e, está ficando tarde, não estaremos fazendo muita coisa.

    ResponderExcluir